Gravidez tranquila

Ainda antes do Círculo Perfeito nascer, criei um programa de acompanhamento de grávidas.

Tenha ou não sido planeada, a gravidez pode facilmente transformar-se numa fase cheia de etapas, regras a cumprir e longas listas de recomendações: o que comer, o tipo de exercício físico a fazer, o controlo do peso, o enxoval do bebé, os exames, etc.

Tudo isto pode contribuir para aumentar a ansiedade na grávida, alheando-a dos processos internos que ocorrem ao nível do corpo físico e emocional, desenquadrando-as de uma vivência própria da sua gravidez e, em última instância, retirando-lhes capacidade de viver ao seu próprio ritmo e de interpretar o que sente, se a sua experiência for distinta das demais mulheres.

Vivemos as nossas gravidezes de acordo com o que trazemos connosco: a nossa história, o quotidiano, os nossos medos, a forma como vivemos o nosso corpo e a nossa sexualidade – e as escolhas que fazemos decorrem diretamente de quem somos.

O programa Gravidez Tranquila tem como objetivo ajudar as mulheres a encontrar respostas dentro de si próprias, devolvendo-lhes o controlo sobre os seus recursos emocionais, a capacidade de ouvir o corpo e controlar o stress e a ansiedade do quotidiano.

Dia 23 de Junho, a convite da Junta de Freguesia da Estrela (Lisboa), estarei no Auditório da Academia Estrela para falar sobre a importância de uma gravidez tranquila.

Traz a tua barriga! 😊🤰🏽

NEWSLETTER

 

Detestas ter a caixa de correio cheia de emails? Eu também. Prometo só dar notícias de vez em quando!

Fechar
Este site, à semelhança de tantos outros, utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação.