patricia lemos circulo perfeito

Patrícia Lemos

Chamo-me Patrícia Lemos e fundei o Círculo Perfeito® em 2012, no seguimento do meu trabalho de acompanhamento a mulheres em Reproduções Medicamente Assistidas, no sentido de promover a educação para a literacia corporal e de ciclo e para a fertilidade.

O Círculo Perfeito arrancou em 2012 em formato de workshop sazonal (e que se mantém: entre o Outono e a Primavera); Em 2014, comecei as sessões individuais para quem procura uma solução à medida – em termos de objetivos, ritmo de aprendizagem, situação atual específica como ponto de partida, etc. –  com um acompanhamento totalmente personalizado.

Nestes anos que passaram, já acompanhei centenas de mulheres, ajudei largas dezenas a engravidar e outras tantas não só a evitar gravidezes indesejadas de forma natural como a conseguir identificar a origem dos seus desequilíbrios hormonais e/ou de ciclo para que, se for caso disso, possam juntamente com os seus médicos encontrar forma de resolver a situação.

2016 foi um ano cheio de projetos concretizados:

Em Abril de 2017, o meu livro “The Goddess in You” foi publicado no Reino Unido. Com as bonitas ilustrações da Ana Afonso, destina-se a meninas entre os 9 e os 14 anos para que possam aprender sobre o ciclo menstrual e sobre como escutar o seu corpo no início dos seus anos férteis; O livro está escrito em inglês e à venda na Saúde Feminina.

Tenho formação em Fertile Body Method® e no acompanhamento de processos de procriação medicamente assistida, em Hipnose de Parto, Educação Menstrual para Meninas e um mestrado em Risco e Saúde, com uma tese na área da Infertilidade.

Acredito que o diálogo aberto sobre a menstruação e a fertilidade pode promover mudanças importantes na forma como olhamos o nosso corpo e mudar crenças e práticas atuais sobre as quais não nos questionamos.

Por isso, o Círculo Perfeito é um espaço de cariz educativo aberto a todas as mulheres, quaisquer que sejam as suas escolhas contracetivas ou as suas motivações, que queiram aprender sobre o ciclo menstrual, fisiologia, hormonas, manutenção e gestão da sua fertilidade.  Todas são bem-vindas aqui.

Podes ainda ler as entrevistas que dei às Mães D’Água (2017), ao OVO (2014) e à Pais & Filhos (2014) para descobrir o meu trabalho.

Até breve!

Leave a Reply

NEWSLETTER

 

Detestas ter a caixa de correio cheia de emails? Eu também. Prometo só dar notícias de vez em quando!

Fechar
Este site, à semelhança de tantos outros, utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação.