Manifesto

  1. O Círculo Perfeito é uma plataforma educacional sobre o ciclo menstrual e a fertilidade.
    Tem como missão promover informação sobre saúde menstrual e reprodutiva, de base científica.


  2. A sociedade continua focada na menstruação, mesmo nos seus formatos mais recentes e new age de entendimento do ciclo.
    O Círculo Perfeito assume, como uma das suas missões, a orientação para o ciclo como 5º sinal vital de saúde, juntamente com o combate ao estigma e a desconstrução de mitos latentes em torno do ciclo menstrual e da fertilidade.


  3. O ebook Método Natural de Fertilidade – Tudo o que precisas saber para começar® foi disponibilizado online em Agosto de 2016.
    É um ponto de partida para as mulheres de língua materna portuguesa que procuram entender as bases da monitorização natural da fertilidade e que de outra forma teriam dificuldade em aceder a esta informação, já que Portugal é estéril em produção deste tipo de conteúdo. Por isso, é, e será sempre, de download gratuito.


  4. Nem todos os métodos de monitorização natural da fertilidade são iguais – alguns nem sequer são fiáveis.
    A utilização correcta de qualquer método decorre do entendimento e cumprimento das suas regras.
    O uso típico e o uso perfeito destes métodos distam quase 20% percentuais em termos de eficácia.
    Na maioria dos casos, ler um livro sobre o tema (ou informação na internet) revela-se insuficiente para garantir um bom entendimento e aplicação compatível “à vida real”.
    O ensino do método é feito por uma instrutora credenciada, com anos de experiência, garantindo um processo de aprendizagem acompanhado, adequado ao ritmo de cada mulher, eficiente e claro.


  5. O livro The Goddess in You é uma introdução ao ciclo e saúde menstrual, para meninas nos seus primeiros anos menstruais.
    Os arquétipos das Deusas surgem no livro como base estética e forma de sensibilizar as jovens para a importância da auto-estima e, em simultâneo, para a aceitação das outras com as suas características e qualidades individuais.
    Foi publicado no Reino Unido em Abril de 2017.


  6. O Círculo Perfeito baseia-se numa política isenta de julgamento.
    Destina-se a todas as mulheres, independentemente das suas escolhas contracetivas e reprodutivas, e da sua orientação religiosa e sexual.

NEWSLETTER

 

Detestas ter a caixa de correio cheia de emails? Eu também. Prometo só dar notícias de vez em quando!

Fechar
Este site utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação.