Manifesto
✨
- O Círculo Perfeito é uma plataforma educacional sobre o ciclo menstrual e a fertilidade.
Tem como missão promover informação sobre saúde menstrual e reprodutiva, de base científica.
- A sociedade continua focada na menstruação, mesmo nos seus formatos mais recentes e new age de entendimento do ciclo.
O Círculo Perfeito assume, como uma das suas missões, a orientação para o ciclo como um sinal vital de saúde, juntamente com o combate ao estigma e a desconstrução de mitos latentes em torno do ciclo menstrual e da fertilidade.
- O ebook Método Natural de Fertilidade – Tudo o que precisas saber para começar® foi disponibilizado online em Agosto de 2016.
É um ponto de partida para as mulheres de língua materna portuguesa que procuram entender as bases da monitorização natural da fertilidade e que de outra forma teriam dificuldade em aceder a esta informação, já que Portugal é estéril em produção deste tipo de conteúdo. Por isso, é, e será sempre, de download gratuito.
- Nem todos os métodos de monitorização natural da fertilidade são iguais – alguns nem sequer são fiáveis.
A utilização correta de qualquer método decorre do entendimento e cumprimento das suas regras.
O uso típico e o uso perfeito destes métodos distam quase 20% percentuais em termos de eficácia.
Na maioria dos casos, ler um livro sobre o tema (ou informação na internet) revela-se insuficiente para garantir um bom entendimento e aplicação compatível “à vida real”.
O ensino do método é feito por uma instrutora credenciada, com anos de experiência, garantindo um processo de aprendizagem acompanhado, adequado ao ritmo de cada mulher, eficiente e claro.
- Vários livros têm sido escritos debaixo deste chapéu do Círculo Perfeito e da luta pelo acesso à informação para mais e melhor literacia de corpo. Podes encontrar informação sobre todos eles aqui.
- O Círculo Perfeito baseia-se numa política isenta de julgamento.
Destina-se a todas as pessoas que queiram aprender sobre o seu corpo, ciclo e saúde menstrual e fertilidade, independentemente das suas escolhas contracetivas e reprodutivas, e da sua orientação religiosa e sexual.
✨