Missão: Engravidar em 3,2,1…

Engravidar rapidamente.
É isto que procuram a maioria das mulheres que chegam até mim. Sobretudo porque costumam trazer meses longos de “tentativas” e não querem perder (mais) tempo.
Já tive clientes a engravidar no primeiro ciclo comigo. Outras que ainda não engravidaram ao fim de anos. Não tenho soluções mágicas mas o que tenho pode ajudar muita gente, se fizerem a sua parte.

Às vezes, este é sobretudo um trabalho de detective do meu lado (e que adoro fazer 😎), seja com irregularidades de ciclo, pobre saúde menstrual ou com conceções que tardam em acontecer.

Foi o caso da Sandra:

11 ciclos para um positivo. Treze meses!!
Quando procurámos a Patrícia já estávamos a tentar engravidar há um ano e meio. Deixei a pílula no mês antes de casar e contava vir grávida da lua de mel (agora penso, ahaha! que ingénua)
O médico deu-nos um ano e como não havia meio de engravidar, fomos encaminhados para infertilidade. Estava tudo bem. Sempre tudo bem e ninguém explicava porque tinha de fazer um tratamento se estava tudo bem!!
Treinávamos e treinávamos e eu acabava sempre a chorar quando me vinha o período.
Quando uma amiga nos falou da Patrícia fiz um primeiro contacto.
Marquei, depois desmarquei, depois voltei a marcar.
Estávamos cansados de mezinhas e de “ir de férias”, achámos que era por aí ahah! e o meu marido é muito céptico e não percebia como é que alguém não médico podia fazer mais que os outros.(…)
Em treze meses não vou dizer que não me fui abaixo… Às vezes, a Patrícia escrevia-me “Vamos aguardar” e eu não queria aguardar por nada! estava farta de aguardar e de sentir-me incapaz, falhada e a única que não conseguia engravidar e a Patrícia estava sempre ali, a orientar, com toda a calma.
Graças a ela, descobrimos que se calhar não estava tudo bem e ficámos cheios de esperança. (como é que uma má notícia pode ser uma coisa boa???) voltámos ao meu médico de sempre com gráficos e explicações, perguntas para fazer (…)
Em 4 meses tínhamos finalmente um diagnóstico que nem era nada de especial, deram-me uma medicação, continuámos a fazer gráficos, a ver as fases lúteas a crescer, o muco a dar sinal!! e a treinar mas de repente fazia tudo com outra esperança, a cuidar de mim, a perceber coisas e a cuidar muuuito da nossa relação, como tantas vezes ouvimos a Patrícia recomendar.
E agora o positivo!! Desta vez chorámos os dois. Que viajem! e ainda agora está a começar!!

Bons Ciclos!🤰🏽💪🏽✨

NEWSLETTER

 

Detestas ter a caixa de correio cheia de emails? Eu também. Prometo só dar notícias de vez em quando!

Fechar
Este site utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação.