“Conhece a ti mesma”

O aforismo grego, inscrito no templo de Delfos, teve ao longo dos séculos múltiplas interpretações e é, obviamente, indiferenciado em termos de género.

Mas quem opta por praticar consciência de ciclo e o método natural de fertilidade, rapidamente descobre que o conhecimento do corpo é essencial a uma vida saudável e equilibrada, física e psicologicamente, e que conhecermo-nos a nós próprias pode significar algo completamente diferente do que até aí imaginávamos.

Talithia Williams, Doutorada em Estatística, numa das melhores TED Talks de sempre sobre a importância de conhecermos o nosso corpo para que possamos tomar decisões responsáveis, apresenta com graça e inteligência o que significa ser autoridade em causa própria em questões relacionadas com o nosso ciclo menstrual, fertilidade e estado geral de saúde.

Os dados estão do nosso lado. Estar atentas, desenvolver a capacidade de identificar e depois interpretar os sinais que o corpo nos dá, permite-nos um conhecimento sobre nós próprias e sobre o nosso corpo que nos ajuda a estabelecer diálogo, numa primeira instância, connosco e depois com o nosso médico ou com os outros em geral.

Tal como eu, Talithia diz “mostrem-me os dados!”

As vantagens da consciência de ciclo e do MNF, explicados em vídeo.

*
(é possível activar as legendas para língua Portuguesa PT-BR) 😉

Bons Ciclos,

NEWSLETTER

 

Detestas ter a caixa de correio cheia de emails? Eu também. Prometo só dar notícias de vez em quando!

Fechar
O site usa cookies para melhorar a tua experiência de navegação.