Testemunhos

Lê aqui o que alguns testemunhos de mulheres que acompanhei:

 

Não consegui ir ao CP Mamãs porque estive em repouso no final da gravidez. Já tinha feito 1 workshop do CP mas no pós-parto o MNF só me punha os nervos em franja e, confesso, não fazia ideia do que estava a fazer. Foi essencial o acompanhamento da Patrícia nesta fase (…) Aqui em casa, há muito tempo que lhe chamamos a bombeira de serviço LOL agora é para engravidar, agora para não engravidar, daqui a um ano outra vez para engravidar haha grata, grata!
Mafalda, Estoril

 

Depois de ler o ebook da Patrícia e fazer uns mapas, percebi que não percebia nada do meu muco e decidi começar um acompanhamento individual (…) ía mandando fotografias e a Patrícia ía-me orientando. Em 8 meses tenho finalmente o meu problema resolvido. Grata por todo o teu apoio neste processo, linda!
Mariana –  Lisboa 

(…) estas sessões contigo foram TOP! sinto pela primeira vez que posso confiar no controlo que faço dos ciclos (…) pílula nunca mais! Devias vir cá dar workshops, andamos todas enganadas 😄
Susana – Ilha Terceira

(…) sinto-me mesmo em paz com com o meu período. Devia haver mais Patrícias!
Ana Rita – Fuzeta

Em Junho de 2016 sofri do meu primeiro aborto espontâneo as 7s de gravidez e ficou retido até as 12s até haver a expulsão… era a minha primeira gravidez não queria acreditar porque comigo….foram os piores meses da minha vida. Tentei fazer uma vida minimamente normal após o aborto, arranjar distrações, atividades mas era impossível…. não engravidei logo de seguida então já pensava que tinha um problema… tinham passado meses mas se me falassem em aborto a mágoa vinha e as lágrimas também.
Entretanto conheci a Patrícia, conheci o seu trabalho e em janeiro deste ano (2017)  fiz o workshop CP1… foi um dia completo e vim de lá fascinadíssima…
Engravidei logo após o CP1. Estava radiante até que uns dias depois vem um corrimento rosado… fiquei assustadíssima, só chorava, fui a uma urgência mas nada deu para ver porque ainda era muito cedo só estava de umas possíveis 4 semanas… Ía mandando mensagens à Patrícia e as palavras dela tranquilizavam tanto o meu coração. Até que se confirmou o que eu não queria: tinha uma gravidez sem embrião…  o mundo tinha caído em cima da minha cabeça… estava lá no fundo do poço tantos sonhos tantos planos, porquê novamente a mim… só posso ter um problema.
Entre a perda de sangue que tive e a confirmação da gravidez anembrionária fiz uma sessão com a Patrícia através do skype e fez-me tão bem… ela fez-me ver como é importante olharmos para dentro e não ao nosso redor….como estava tão angustiada queria mais sair deste meu corpo do que olhar para ele e ainda para mais para dentro…. disse à Patrícia “quero acelerar o processo mas ainda não aconteceu nada” e ela diz-me “minha querida, (…) dizeres que queres acelerar o processo não resulta se não te libertares da ideia desta gravidez; cria espaço e deixa ir”… pois bem, nesse próprio dia escrevi uma carta ao meu filho que estava a partir, chorei tanto mas tanto mas tanto mas senti sim que foi uma despedida… fiquei aliviada. No dia seguinte estava com um corrimento acastanhado quando vi fiquei “contente”… eu estava a aceitar, eu estava a deixar ir o que tinha que ir… podem não acreditar mas foi mágico… o poder da mente é extraordinário e tal como a Patrícia diz “o nosso corpo é uma máquina extraordinária de eficiência” (…)
Engravidei logo no ciclo após o aborto, não estava nadaaaa à espera mas a verdade é que resolvi bem os meus abortos embora tenham sido dolorosos psicologicamente ficaram lá atrás e a ajuda da Patrícia foi fundamental para confiar no meu corpo é saber que embora tenha sido o segundo eu não tinha nenhum problema.
Estou grávida de 20s hoje, espero uma Carolina com muito amor para dar mas só estou a conseguir viver esta gravidez com tanta serenidade devido ao meu percurso, devido aos meus dois bebés que não nasceram, não quero apagar da minha história porque já faz parte da pessoa que sou hoje …..todas nós somos capazes apesar destas dores que a vida nos proporciona (…) mas eu tenho que confiar no meu corpo é acreditar que ele só me protege e com alguém diz…. “é uma máquina extraordinária de eficiência” aconteça o que acontecer temos que olhar para dentro e não para fora.
Obrigado Patrícia, sem ti não era possível este pensamento sereno e esta autoconfiança que sinto tão genuinamente ❤️
Cátia Mercier

foram dez meses desde que te contactei a primeira vez e a marcação da sessão. Tens uma maneira de ver estas coisas que ninguém nos diz, a confiança e a leveza que passas… faz muito diferença… só quem já se sentou em salas de espera das clínicas é que percebe o que estou a dizer (…) e o foco na cabeça ah a cabeça LOL  OBRIGADA!
Marta – Óbidos

(…) tenho formação na área das Ciências e só marquei a sessão individual por insistência de duas amigas que já eram seguidas pela Patrícia porque achava que ía desperdiçar dinheiro. (…) A dedicação, o acompanhamento e a qualidade da informação é fora de série. 5 estrelas!
Mª João – Trofa

Resolvi ser mãe. Digo resolvi porque já há muitos anos que pensava nisso mas conheci a Patrícia e pensei: “antes de andar aqui a tentar, quero perceber como é que “isto” funciona. Tive uma sessão online e fiquei abismada por ter 29 anos e não saber metade do funcionamento do corpo da mulher. Engravidei no mês seguinte e abortei às 4 semanas e 5 dias… Fiquei de rastos. Falei novamente com a Patrícia e ela explicou-me possíveis razões e o mais importante: não ter pressa, perceber o corpo e relaxar. Precisei mesmo de psicofármaco do qual faço ainda desmame e agradeço todas as ajudas principalmente da querida Patrícia que teve uma paciência inesgotável.
Passados 9 meses estou grávida, não sei como será mas sei que o meu corpo está a funcionar, só preciso de relaxar e ouvi-lo, sem pressas…
O aborto foi uma dura aprendizagem mas serei agora outra mulher, e só tenho de agradecer esta aprendizagem maravilhosa e contínua à fantástica educadora que é a Patrícia. Confiem meninas, vivam e conversem com as amigas, descobri que muitas já tiveram abortos mas calaram-se.”
(este testemunho ainda é anónimo porque a notícia da nova gravidez ainda não chegou a todos)

4 sessões de acompanhamento e posso dizer que estou quase pró no MNF ehehe Para quem não quer ter filhos, como eu, isto de ler coisas na net e esperar que corra bem é muito arriscado. Recomendo-te a toda a gente que conheço 😬
Vanessa – Oliveira de Azeméis

Quando a minha irmã me falou de ti estava tão desesperada que estava por tudo… levamos cada lavagem cerebral! 🙁agora digo todos os dias quando acordo bom dia ao meu corpo! máquina de eficiência! eheheh 😉 fizeste toda a diferença e esta gravidez tb é um bocadinho tua e penso em ti muitas vezes. Obrigada, obrigada, obrigada!
Marta – Setúbal

 

(…) e levei a vida toda a achar que o meu corpo não funcionava e afinal eu é que não percebia nada disto! Quando a Rita nascer, quero que a conheças! Grata por tudo.
Isabel – Algés

 

Estive quase dois anos no grupo do círculo perfeito a ganhar coragem (…)… não é fácil conviver com infertilidade… Por um lado, estou contente por saber o que se passa, por outro, muito revoltada com a desinformação e a forma como os médicos nos tratam! Recomendo-te a todas as minhas amigas para que não tenham que passar pelo mesmo que eu (…)
Ana Margarida – Guarda

 

(…) tenho vontade de voltar ao meu médico que me dizia que tinha de voltar à pílula para “regular os ciclos”, para o mandar fazer um programa contigo!
Patrícia – Cacém

“(…) falei-lhe do Círculo Perfeito e de tudo o que tenho aprendido e ficámos a maior parte do almoço a falar sobre isso, eu maravilhada (…), e ela estupefacta porque não imaginava nada disto, tal como eu há um mês atrás. Então ficámos realmente entusiasmadas e surpreendidas (surpreendidas! temos ambas 29 anos!!) com tudo o que se passa dentro de nós. apercebo-me que nenhuma delas faz a mínima ideia do que se passa dentro de nós (tal como eu não fazia). Tenho vontade de recomendar as tuas sessões/workshops a todas elas!!”
Andreia – Oeiras

Estava desesperada! a tentar engravidar há 6 meses e nada! Não me fazia sentido nenhum recorrer às consultas de infertilidade porque no meio de tudo achava que estava bem. Fazer este caminho com a Patrícia ajudou-me a perceber coisas básicas que nunca ninguém me tinha explicado. Identifiquei a minha janela fértil, alterei o meu estilo de vida e voilá!… estou grávida de 5 meses e meio! Obrigada, Patrícia!
Andreia – Amora

A Patrícia é super-disponível e compreensiva. Nunca consegui ir a um Círculo Perfeito (…) Fiz 5 sessões de um programa de saúde menstrual e deixei de detestar ter o período 😉
Olga – Lisboa

Tive uma educação muito complicada nestas coisas do corpo. Depois de ser mãe, senti-me outra pessoa mas ao mesmo tempo muito confusa com tudo. A Patrícia ajudou-me a viver melhor a maternidade, a compreender a minha sexualidade e a viver melhor com o meu corpo.
Rute – Lisboa

No dia em que recebi a notícia de uma infertilidade inexplicada fiquei de rastos. Uma amiga tinha-me falado no Círculo Perfeito e apesar de achar que não me ía ajudar em nada, estou muito satisfeita com o que recebi. Não estou grávida ainda mas percebo agora muitas coisas que sem estas sessões seria impossível. Continue o seu trabalho!
Maria – Lisboa

Espectacular! Já tinha feito um workshop mas decidi aprofundar e pedi um acompanhamento pessoal. A Patrícia ensina coisas que todas devíamos aprender na escola!
Sofia – Braga

Quando penso nos anos todos que andei a “varrer problemas para debaixo do tapete”, só penso no jeito que tinha dado fazer um Círculo Perfeito na adolescência.
Cláudia – Póvoa do Varzim

Vim um bocado a medo (…) Com tanta coisa que se vê por aí de coisas menstruais estava à espera que isto fosse um bocadinho desajustado ao que procurava mas estava enganada. Fiz 8 sessões que mudaram a minha vida!
Rita – Cascais

Leave a Reply

NEWSLETTER

 

Detestas ter a caixa de correio cheia de emails? Eu também. Prometo só dar notícias de vez em quando!

Fechar
Este site, à semelhança de tantos outros, utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação.