Cuecas de período?

Cuecas de período, quem as não tem?
Aquelas que estão guardadas no fundo da gaveta para os dias-em-que-tudo-pode-acontecer e em que parece boa ideia poupar as novas ou as favoritas. Sabes do que falo, certo?

Ora, venho dizer-te que podes LIVRAR-TE DELAS JÁ!
Este post é sobre cuecas de período mas não sobre essas velhas companheiras capazes de nos fazer corar se virem a luz do dia 🤦🏻‍♀️

Imagina que nos teus dias de menstruação, sais do teu duche matinal, colocas umas cuecas como em todos os outros dias e já está? Soa bestial?
E, digo-te eu, que soa e É mesmo bestial!
Estas novas cuecas são a minha invenção favorita (desde o falecido Softcup e dos melhores pensos descartáveis do mundo) como tive oportunidade de dizer à revista Elle há poucos meses atrás.

Por isso, hoje venho apresentar-te as Cocoroumas cuecas que absorvem o teu fluxo menstrual e que prometem tornar os dias menstruais mais fáceis de gerir.

Quando as experimentei, confesso, não tinha grandes expetativas…
Já tinha três pares de uma outra marca americana e, apesar da ideia ser revolucionária, não tinha ficado muito convencida: ao final do dia havia sempre um odor típico que não me agradava e ao qual (após anos a usar alternativas menstruais com as quais isto não acontece) não me apetecia voltar…

Mas as Cocoro têm uma composição à base de algodão pelo que esse problema não se põe porque “respiram”.
Apesar de terem 3 camadas (algodão no interior e em contacto com a tua pele) não incham, como os pensos, quando absorvem o fluxo o que faz com que sejam tão confortáveis de usar como umas cuecas tradicionais.

Existem em 3 cores (preto, azul – mais bonito ao vivo que no site – e ameixa – as minhas favoritas!) e em modelos diferentes para que possas escolher o que mais te agrada (eu testei as clássicas).

Nos dias de maior fluxo podes usá-las como ajuda extra para eventuais fugas do copo, penso ou tampão mas nos dias mais leves, quando esperas a menstruação ou em dias de spotting, estou certa que poderás confiar unicamente nas tuas Cocoro para te oferecerem total proteção.

Se sentires que as Cocoro sozinhas não aguentam um dia todo, talvez queiras considerar a hipótese de as guardar para um dia de menor fluxo. Este, como sabes, varia de mulher para mulher e por vezes até de ciclo para ciclo, pelo que terás de aprender a usar as tuas Cocoro de forma a usufruíres delas da melhor forma.
No meu caso, funcionam perfeitamente como opção única em todos os dias menstruais exceto o primeiro.

Para quem tem filhas adolescentes que lidam com irregularidades de ciclo e nunca sabem quando podem ser surpreendidas pela menstruação, as Cocoro são um must-have, salvadoras da integridade dos jeans favoritos 😉 

E tenho mais boas notícias:
– a capacidade de absorção das Cocoro mantém-se por cerca de dois anos ou o equivalente a 60 lavagens, desde que não uses amaciador e cumpras as instruções de lavagem. Depois disso, ficas com umas cuecas “normais” ou seja “não-absorventes”..
– se tens (ou a tua mãe) pequenas perdas de urina, as Cocoro também podem ajudar nessa gestão. (*)
– por virem de Espanha, não há custos de alfândega (uff!) pelo que o total no checkout é tudo o que tens a pagar.
last but not least, e para quem se importa com estes pequenos detalhes, a empresa foi fundada e é gerida por 4 mulheres 💪🏽

Desvantagens? Uma, talvez: o facto de não conseguir comprar todas as que gostava de uma só vez.
Porém, fazendo contas a dois anos de produtos descartáveis é claramente compensador apostar nas Cocoro, para além de que o impacto ambiental é menor.

Se ficaste com vontade de as experimentar, aqui tens um código de 10% de desconto na compra das tuas Cocoro durante o mês de Maio: usa CPCocoro no checkout.

Sê bem-vinda à revolução ❤️

(*) Sabes o que mais pode ajudar nesta situação? Um fisioterapeuta de reabilitação pélvica (como a Soraia Rosa) ou umas MEDIballs.

NEWSLETTER

 

Detestas ter a caixa de correio cheia de emails? Eu também. Prometo só dar notícias de vez em quando!

Fechar
Este site utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação.